ColunistasCOLUNISTAS

Pedro Fagundes de Borba

Autor: Pedro Fagundes de Borba

Clarividência

6/5/2023 - São Roque - SP

  A clarividência, vista como a capacidade de se perceber profundamente o que está acontecendo, bem como a personalidade dos espíritos envolvidos e presentes, é vista como um dos grandes dons dos médiuns. De fato, os maiores médiuns possuem uma clarividência apurada e forte, que usam para ajudar a resolver problemas e entender as situações nos quais estão envolvidos. É um dos lados da mediunidade, o qual se torna um componente importante desta ação. Pois, percebendo os espíritos à volta, especialmente encarnados, entende o que eles fazem e porque, garantindo que possa ver melhores soluções e saídas.

   Porém a clarividência não é apenas um dom mediúnico, sendo comum a várias pessoas. Pois é, antes de tudo, a capacidade de perceber aquilo que está ocorrendo. E quem está envolvido. Este dom é de grande ajuda e importância, se tornando uma grande ferramenta para todos aqueles que o usam. Em algumas pessoas, já é um dom quase natural, sendo uma capacidade e uma sensibilidade já nascida com a pessoa, que sempre a experimenta. Porém, é passível de ser desenvolvido por qualquer um, mesmo, pois é, essencialmente, uma atenção e uma visão sobre aquilo que está acontecendo.

    Para se ter esta visão, o mais essencial a fazer é prestar atenção nos encarnados, tanto os outros quanto si. Os outros para saber como são, onde está indo, o que querem e como farão. As mesmas perguntas fazer para si, adicionando a de porque quer esta clarividência, o que fará com ela. Assim, se tem acesso e percepções a todo este ocorrer, ao que está ocorrendo e quais atores estão envolvidos, atuando diretamente. Pode haver espíritos à volta influenciando, dando detalhes e alguns pontos. Mas o principal são os encarnados e o que buscam. Com esta percepção, se pode perceber e levar diversas questões, fazendo com que as situações sejam outras. E também uma diferença na maneira como se podem entender os momentos.

    Essencialmente então, é uma capacidade e um dom de se perceber estas situações. Uma atenção ao contexto e pessoas que se permite ligar as questões para que se seja criado um saber de onde chegará e aquilo ocorrendo. Permite ver as melhores saídas para situações e interpretar as pessoas. Saber ver como as pessoas são e estão agindo. Por tudo isso, tal capacidade se revela muito forte e útil, ajudando cada um, a saber, e melhorar situações. Estar atento e saber sobre humanos em seus passos, encarnados e desencarnados, fazem com que se veja melhor a vida e caminhos, bem como essência humana.   

 
Compartilhe no Whatsapp