ColunistasCOLUNISTAS

Pedro Fagundes de Borba

Autor: Pedro Fagundes de Borba

Dimensões do espírito

13/5/2023 - São Roque - SP

O espírito é, em si, uma coisa bastante múltipla, com vários lados e jeitos. Bem como aspectos. Forma um todo difuso e complexo, mas ainda assim possuem essa completude, formando uma identidade. Porém, tal identidade possui diversos aspectos, os quais muitas vezes podem ser conflituosos, variados, distintos e que assumem formas das mais diversas neste processo. Pois o espírito é disperso e difuso, muitas vezes atingindo aspectos e lados os quais não podem ser bem compreendidos, ficando perdidos no conhecimento difuso e naquele pouco que podemos saber sobre o que existe.

       Assim, estas dimensões se manifestam e se colocam em diferentes momentos.  Dependendo das situações e de com quem estamos, adquire-se um lado diferente desta múltipla identidade. Às vezes por circunstâncias ou simplesmente para que se seja como se é, reagindo aquela situação da maneira como é, isto faz com que estes diferentes aspectos da identidade apareçam, mostrando a difusão do indivíduo e seus vários lados. Porque isso faz com que sejamos difusos e complexos em nossa totalidade.

     Em todos estes jeitos e aspectos, o que se absorve, no fim, é que possuímos toda esta complexidade, colocada a partir do que acontece. E como reagimos a este acontecimento. O espírito, atento e encarnado, sabe onde está e o que fará. Pois, nestes momentos, somos colocados em situações e reagimos.  O que somos interage com elas e elas interagem conosco, fazendo com que tenhamos de assumir certas posturas, tomar certas atitudes e fazer certas ações.

    Os espíritos encarnados vivendo entre si, em sua multiplicidade e complexidade que escapa ao que conhecem e sabem, interagem e vivem. Também marcados por fatores, forças e externalidades que desconhecem , são também por eles influenciados.  Saber que os espíritos são multidimensionais permite aos espíritos melhor se localizar e saber, fazer outros caminhos e melhores.

 

 
Compartilhe no Whatsapp