ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Em cada Existência temos a oportunidade de divinamente fazer a vontade do Pai

30/6/2023 - São Roque - SP

Ainda pela madrugada, dialogávamos com os nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz. O Mentor se aproximou e disse. Amado irmão, tudo que a imaginação humana percebe de forma iluminada, bem refletida e conduzida pelo ensinamento espiritual, fortalece na busca de fazer e de Ser, de todo o coração e sem egoísmos. É o meio luminoso, criativo e mensurável pelo nível da dedicação plena para fazer, divinamente, a vontade do Pai. Toda confusão vem antes do crescimento, tanto quanto antes da destruição. O homem moderno precisa estar autoconsciente, e de modo adequado, sem o hábito confuso, e assim, deixando a descrença e se distanciando da metamorfose social acelerada e sem precedentes. Estar encarnado, é carregar a evolução primitiva, que está caracterizada, pela sobrevivência do mais apto. Pela cooperação inteligente, com o espírito de fraternidade compreensiva, conhecemos a irmandade espiritual. A atual Existência é passageira, e revela a experiência exclusivamente espiritual da Alma imortal, em evolução. Somente o homem sabedor de Deus, tem poder moral e energia espiritual para a evolução. Todos somos filhos do mesmo Pai e irmãos, com força poderosa, pois a Alma, possui o conhecimento de Deus. Não se pode negar esta certeza. É preciso superar a ilusão da lógica intelectual.  
 
Logo mais, outro Mentor se aproximou e disse. Há milênios a mentalidade do homem transcende, em muito, mas a sua natureza moral pelo caminho da vida terrena foi claramente descrita. No entanto há um caminho, sempre houve, e a vida eterna se faz verdade. Nosso Mestre Jesus Cristo, em seus ensinamentos, revela a fé transformadora. O amor divino não pode ser autocontido, no entanto deve ser dado sem egoísmo. E ainda, lembrai-vos de tudo o que Eu vos ensinei e da vida que eu vivi entre vós. O meu amor vos abriga, o meu espírito residirá convosco e a minha paz habitará em vós. E assim, a fé viva é legitima e de forma altruísta, revelando o sentimento da irmandade entre os homens. Seguem por hora ainda como filhos materiais, com permanência em um mundo evolucionário, pois o local da verdadeira morada e esplendor da constelação está no mais além. A verdadeira bondade é inconsciente. Reconheça o bem e o belo, o vasto santuário de serviço divino. Leve estas palavras aos seus amados e fiéis leitores. Uma grande Luz nos envolveu e quando me dei por conta, já me encontrava em nosso Lar terreno.
 
Amados e queridos leitores. Seguimos na busca sublime e em Deus, existência suprema dos habitantes de todos os mundos do Tempo e do espaço. A personalidade congênita é o aspecto modelar do Ser vivo. Os gatilhos são potencialmente positivos. O mar calmo não faz o bom marinheiro. A consciência é a ordenação das energias, movimento da Existência. Com Deus na mente e no coração, não temos medo de evoluir. Pensar-sentir-agir é divina e ideal revelação, lenta e laboriosamente pelo Tempo. As escrituras revelam em reconhecimento, do seu amor e bondade, fidelidade em tudo e por tudo pela vontade de Deus. Tocar estrelas com as mãos é aspirar e juntar-se ao campo celeste. Assim, viver pelo conhecimento dos mundos do espaço. Tudo transcende todas as convicções do dever, e o serviço de servir pelo auto sacrifício, é o modelo temporal que ultrapassa a imagem, como um espelho refletido da Ordem celeste eterna. Se ainda venta, não adianta varrer. Ainda há Tempo para a sua reforma íntima sem martírios. Atenda ao chamado. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você. 
 
www.psicanalistapompermayer.com.br 
 
Compartilhe no Whatsapp