ColunistasCOLUNISTAS

Pedro Fagundes de Borba

Autor: Pedro Fagundes de Borba

Lei de conservação

5/8/2023 - São Roque - SP

    O que existe tende a se conservar para manter sua própria existência. Dentro desta lei, que é à base da lei de conservação estão inclusos os seres vivos em geral. Com isto, também, está baseado tudo aquilo que baseia na preservação, continuidade e permanência da vida, em suas respectivas condições. É um instinto presente neles, para que continuem vivos, de acordo com os planos de Deus e assim cumprir os desígnios da Providência e fazer o aperfeiçoamento dos seres ao longo de suas encarnações. 

     Tal processo está intricado na própria vida e na Inteligência Suprema, Deus. Que, criando tudo e fazendo as coisas em níveis mais complexos e com muitas coisas que desconhecemos, fez com que tudo exista. E nisto também se encontra a conservação da existência. Que estando conectados na vida, nesta criação tão forte que pouco nós sabemos de como funciona ou sua totalidade, sendo capazes apenas de perceber e de ver pequenas partes.

     Nesta conservação também está presente diretamente as condições e necessidades para que seja conservado. O que não atinge a todos; muitos não tendo recursos necessários a sua própria conservação. Pois faltam alimentos, estrutura, casa, roupa e diversas outras necessidades. O que não significa uma falha divina, mas humana. Deus fornece a vida e as condições para a plena conservação dos seres. Porém o ser humano em suas falhas impede que isso aconteça, por causa de suas próprias contradições. Em seu egoísmo não consegue fazer com que esta distribuição igualitária e boa aconteça, tornando a lei de conservação torta e mal aplicada.

     Em tais condições e situações, o que acontece é termos uma humanidade em más condições, fazendo mal sua própria conservação. Se alguns se conservam muito bem, outros não conseguem, devido às privações a que são submetidos. O que mostra a maneira desigual com que o ser humano conduz suas sociedades e, por consequência, os espaços divinos e suas leis. Para um maior cumprimento da lei de conservação, além dela em si mesma, é preciso que saiba melhor fazer esta conservação, tenham-se melhores maneiras de produzir, que não concentre a produção em poucos.  E também que se contemplem melhor seus aspectos, se esteja presente nesta ideia de conservação. Que o espírito perceba e sempre melhore estas realidades, fortalecendo tal lei.

 
Compartilhe no Whatsapp