ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Ampliando a capacidade de gerir equilíbrio ao mundo emotivo

10/11/2023 - São Roque - SP

O crescimento espiritual é essencial. Comece a investir e a aprimorar a sua reforma íntima, mas é preciso distinguir o que são as dores do crescimento e as dores do martírio. Não existe reforma íntima sem desafios. Supere e exclua as penitências psicológicas. O complexo de inferioridade, assola grande parte da humanidade, e este tipo de violência psicológica, deve-se ao afastamento de Deus. Todos ansiamos por estar sempre bem, pelo desejo de existir e viver. Aceitar a si mesmo, é aceitar a melhora íntima, conscientização dos conflitos interiores, e assim evitar a grande pane na vida mental em seu pensar-sentir-agir. Depressão, é o vínculo com o passado e a ansiedade, medo do futuro. Sem dúvida, sofremos para crescer. Todos os excessos, nascem da incapacidade de gerir com equilíbrio, o mundo emotivo, para superar preocupações, dificuldades e contrariedades. A condição psíquica de martirizar-se, são dores impostas a si mesmo, pelas atitudes de desamor. Quando os gatilhos disparam, somos convocados a examinar as infinitas dimensões expiatórias. Infelizmente, por falta de fé e coragem, muitos corações transformam pela ilusão, quedas lamentáveis. Com Deus na mente e no coração, um pequeno gesto de sabedoria, é possível reerguer e recomeçar, perante o caminho. O seu desejo é uma Ordem. 
 
Quando começamos a ser gratos e a conhecer o auto amor em nosso íntimo, deixamos o perfeccionismo e seguimos, rumo ao nosso crescimento psicoespiritual. Assim, diminuímos as aflições, sofrimentos por antecipação e excesso de imaginação ante os fatos corriqueiros da vida. Esses estados psicológicos, configuram inclinação para a auto-obsessão, facilitando o vampirismo e ilimitadas doenças psicossomáticas e ou físicas. O culto medicamentoso à dor tornou-se uma cultura humana. O instrumento de libertação está na verdade, pois, quando entendida a dor educa e liberta. Há muitas criaturas dotadas de conhecimento espiritual, mas, vivem sofrendo intensamente, porque continuam orgulhosas, egoístas e insensatas. Não é a intensidade da dor que educa, é sim o esforço de aprender com sabedoria em amenizá-las. Vamos então conhecer a verdadeira realidade espiritual. Deixe de ser analfabeto de si mesmo. A neurotização das virtudes, geram o ciclo vicioso com hábitos e condutas rígidas para a vida mental. A dor psicológica gera baixa autoestima, culpa e medo de errar. São sofrimentos psíquicos, falta de capacidade de encontrar em si, os valores e o desapego das crenças limitantes. A reforma íntima que propomos em cada linha, é a melhoria de si mesmo e aperfeiçoar-se pouco a pouco. Mantenha a capacidade de se autoanalisar. Ao longo desta caminhada evolutiva, seja livre e feliz, mantendo o prazer de viver. Regredir para progredir.
 
Amados e queridos leitores. Há muitas maneiras com que o Divino fala conosco. Você é mais forte do que pensa. Não importa quantos recursos que você tem, se não souber usar, nunca será suficiente. Viva como se tudo fosse uma despedida, porque é e assim será. Abrindo os olhos se aprende mais do que abrindo a boca. Tudo é passageiro e recursos para o nosso crescimento espiritual. Seja diferente, não derrube, ajude a levantar. Enfim, para ver o que você nunca viu, é preciso andar por onde você nunca andou. Observe. Não absorva. Ao impor limites, você descobre se é amado ou apenas útil. Nossa mente é o nosso jardim e o pensamento que regamos, cresce. Os olhos são inúteis quando a mente é cega. E se você ainda consegue se lembrar dos sonhos, não era um sonho e sim uma mensagem. Um brinde ao inesperado e as diversas formas de seguir em frente. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você. 
 
www.psicanalistapompermayer.com.brr
 
 

 

Compartilhe no Whatsapp