ColunistasCOLUNISTAS

Pedro Fagundes de Borba

Autor: Pedro Fagundes de Borba

Sobre o perdão

11/11/2023 - São Roque - SP

       Como uma das capacidades humanas mais importantes, sem a qual seria impossível a convivência ou o desenvolvimento, o perdão se coloca como um dos fatores que devem ser conhecidos e vistos para que levem a melhorias e entendimentos nos momentos importantes. Pois permite entender o ocorrido, pensar caminhos e ver o que pode ser feito e refeito para ser feito de fato. Os erros postos e reais são entendidos, vistos como ocorreram e aprimorados para gerarem as soluções.

      Em questão de perdoar, isto passa diretamente tanto pelas situações quanto pelas pessoas. A maneira como elas agiram em determinada situação que deu errado se torna crucial para que se entenda o que deu errado e por que. Assim se vê o que criou aquilo e porque alguns erraram. Como as situações sempre envolvem muitas ações e detalhes para serem feitas, muitas coisas ocorrem nesse processo. Assim, as pessoas que cometem as ações mais críticas, questionáveis ou ruins são vistas e passam por esta óptica.

       Não significa perdoar qualquer coisa, mas entender o que elas fazem, porque fazem e o que conseguem. Neste sentido, ver o que a pessoa quer e busca, são também de fato quer o bem e prosseguir após o perdão. Passando por isto, se entende a disposição espiritual e organização espiritual daqueles que estão em tal processo. Para tal se consegue melhorar e ver como seguir, se for o caso. Por serem sempre coisas complexas e envolverem fatores, incluindo muito o jeito das pessoas,  o fator perdão fica fundamental para ver os ocorridos e ver como ir em frente.

 
Compartilhe no Whatsapp