ColunistasCOLUNISTAS

Frias Neto Consultoria Imobiliaria

Autor: Frias Neto Consultoria Imobiliaria

Secovi/SP reelege diretoria para gestão 2024-2026

31/1/2024 - São Roque - SP

Entre os nomes estão Rodrigo Luna e Angelo Frias Neto 

 

Na última segunda-feira tomou posse a diretoria reeleita do Secovi/SP (Sindicato da Habitação de São Paulo), com o principal propósito de seguir inovando e trabalhando para fortalecer o mercado e ampliar o acesso das famílias à moradia. 

 

Nos últimos dois anos, os trabalhos da equipe de empresários que voluntariamente contribuíram para o desenvolvimento do setor foram marcados por importantes avanços.

 

De acordo com Rodrigo Luna ,que segue liderando a instituição com apoio direto do presidente executivo/ CEO Ely Wertheim e de todo o corpo diretivo, a atitude do Secovi-SP foi decisiva para que programas habitacionais dirigidos à população de baixa renda ganhassem musculatura: “São conquistas que não se restringem ao mercado, mas alcançam as famílias brasileiras, cuja maior vitória é, sem dúvida, a conquista de um lar’, ressalta. 

 

Para Angelo Frias Neto, diretor presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, e também reeleito para a diretoria: “É uma honra fazer parte de um grupo engajado com propósito, pesquisas e resultados para que continuemos a desenvolver não somente a cidade, mas também o Estado como um todo”. 

 

Todavia, as necessidades não cessam. “Temos pela frente, por exemplo, a regulamentação da reforma tributária, a defesa da destinação do FGTS para suas finalidades, um déficit habitacional de 7 milhões de unidades e a eterna luta por segurança jurídica, menor burocracia e melhor ambiente de negócios, dentre outros assuntos de relevância para o setor imobiliário”, adiciona Luna. 

 

A Frias Neto recebeu em sua sede os últimos dois Encontros Secovi do Mercado Imobiliário, em 2022 com o tema “Desempenho do Mercado Imobiliário de Piracicaba”, e em 2023 relatou o mercado aquecido, que subiu 38% no último ano. Segundo a pesquisa da Abrainc, que revelou o dado, a alta nos valores foi impulsionada pela comercialização de imóveis de alto padrão e imóveis de luxo, o que também gerou um aumento de 18% no preço de imóveis do segmento comum, ou standard. O relatório ainda apontou que a localização estratégica de Piracicaba, colaborou com este resultado. 

 

Compartilhe no Whatsapp