ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Todos somos criaturas da Mãe terra e filhos da natureza

2/2/2024 - São Roque - SP

Cada um de nós, está equipado, para encarar os desafios e ou as situações difíceis da vida. Sendo assim, não há certo ou errado. Há escolhas. E se não fosse assim, como seria? Somos todos providos de sabedoria na mente e no coração, que pelo encanto da personalidade, obtemos o apoio virtuoso de nossos semelhantes. A espiritualidade revela a paternidade de Deus e realça a mossa irmandade aos homens. O Mestre Jesus Cristo ensinou os valores naturais da criação. O passado é imutável e apenas o futuro pode ser modificado pela criatividade presente do Eu interno. A evolução, é um mecanismo que indica, a presença oculta e a predominância da mente criativa. A verdade, acrescenta à existência humana, o sentido do entusiasmo e da coragem. Somos criaturas da terra e filhos da natureza.  Como Jesus Cristo disse “Vós sois pó e ao pó ireis retornar”, verdade sobre toda a humanidade. Neste universo material, as atividades espirituais, têm lugar. O progresso espiritual, é fundamentado no reconhecimento intelectual. A autoconsciência, gera a perfeição e o desejo de conhecer Deus. Este é o propósito verdadeiro de fazer a vontade do Pai no céu, de todo o coração. A aceitabilidade da paternidade de Deus implica em aceitais a verdade O espírito divino traz sentimentos e emoções. Nossos pensamentos, sentimentos e ações nos conduzem a Deus. Regredir para progredir.
 
Amados e queridos leitores. A nossa vida interior é verdadeiramente criativa. Cabe a nós a responsabilidade de escolher e ela é espontânea, dirigida e construtiva. A fé, é a chave para a porta do Reino de Deus. E assim, seguimos como uma criança pequena, que confia no seu pai terreno. Nosso sustento está no conhecimento e sobre a vida como é vivida na Terra. Somos verdadeiramente instruídos, com o Pai, cheio de amor e bem-estar. Apenas seres morais buscarão o discernimento espiritual. Jesus Cristo, nunca se deixava tomar pela pressa. Tinha tempo para confortar os seus semelhantes. É preciso amar os seres humanos e assim, apenas o bem, pode resultar dos vossos esforços, para compreendê-los e amá-los. E assim, é que, compreendemos que se o homem tem Cristo Jesus dentro de si, ao encontrar Deus na vossa Alma, em breve vai descobri-Lo nas Almas dos outros homens e, também em todas as criaturas. Pelo tempo na eternidade, iluminando pela experiência da vida de um Filho real de Deus. Nosso Mestre e irmão Maior Jesus Cristo, é possuído de um profundo respeito e de uma consideração compassiva, para com todo ser humano, fluxo sempre crescente. Entre as emoções espirituais e a inteligência, todo reconhecimento está em expansão.  E nestas linhas maravilhosas, finalizamos ainda em reflexão com Lao-Tsé - "Aquele que obtém uma vitória sobre outros homens é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é todo-poderoso", "Grandes realizações são possíveis quando se dá atenção aos pequenos começos", "Reaja inteligentemente mesmo a um tratamento não inteligente" e " Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa". Enfim, todos somos criaturas da Mãe terra e filhos da natureza. O Tempo nos faz todos iguais. Nossas linhas, aqui está o nosso legado. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você. 
 
www.psicanalistapompermayer.com.br 
 
Compartilhe no Whatsapp