Prefeitura implanta escolinha de esporte no ginásio municipal

12/11/2007 - São Roque - SP

A divisão de esportes da prefeitura iniciou esta semana, no ginásio Municipal, no bairro do Junqueira, as aulas de basquete, vôlei e futsal da Escolinha Municipal de Esportes. Os treinamentos são gratuitos e realizados no período da manhã, das 8 às 11 horas, e à tarde das 13 às 17 horas. Cada modalidade tem um dia definido e será comandada por um professor de educação física especializado.

O público-alvo da escolinha são as crianças do município com idade a partir dos 6 anos. Para participar é necessário fazer a inscrição às terças-feiras pela manhã ou nas tardes de quarta no próprio Ginásio de Esportes. Os interessados devem apresentar uma foto 3x4, original da carteira de identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de residência.

Para o chefe da divisão de Esporte e Lazer, Leodir Ribeiro, o projeto da escolinha está sendo concretizado num momento importante porque São Roque vem de conquistas dos Jogos Regionais e dos Abertos do Interior. “Estes resultados alavancaram o esporte na cidade e reforçam a importância de fazermos um trabalho com as categorias de base”, observa.

Apesar de abrir oportunidades para os novos talentos do esporte, Ribeiro esclarece que o objetivo principal é aproveitar de maneira organizada a estrutura esportiva do município e a partir dessa situação oferecer alternativas à comunidade. “A idéia é concentrar as atividades da escolinha no ginásio municipal e proporcionar bem-estar e qualidade de vida à população”, explica Leodir.

Aulas de Ginástica
Além das modalidades voltadas às crianças, a divisão de Esporte e Lazer também oferecerá aulas de ginástica ministradas por uma professora de educação física. As pessoas interessadas podem se inscrever nos mesmos dias e horários estipulados para a inscrição da escolinha de esportes.

Fonte: Prefeitura de São Roque
Compartilhe no Whatsapp