Araçariguama participa da Caravana da Simplificação em Sorocaba

3/10/2014 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A Prefeitura de Araçariguama esteve presente na Caravana da Simplificação, realizada no dia 26 de setembro em Sorocaba. Liderada pelo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) Guilherme Afif Domingos, a Caravana está percorrendo as cidades paulistas com o objetivo de apresentar as alterações do Simples Nacional, que entram em vigor a partir de janeiro de 2015.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas. O ministro ressaltou que os encontros com os municípios vão permitir maior interação entre os governos federal, estadual e municipal, para garantir o melhor aproveitamento da Lei 147/14. "São Paulo é responsável por 35% do total das micro e pequenas empresas do país. Preciso discutir com as prefeituras este entrosamento. O sucesso da redução da burocracia está diretamente ligado a esta integração", disse o ministro.

Dentre os benefícios da nova lei que vão favorecer às micro e pequenas empresas está a universalização do Simples, a simplificação do processo de abertura e fechamento de empresas e o tratamento diferenciado para MPEs.

O ministro Afif ainda citou o Pronatec Aprendiz, programa de inclusão de jovens no mercado de trabalho, voltado para as MPEs. “Queremos dar ao jovem uma oportunidade de trabalho e de qualificação”.

Com o programa, as MPEs vão ter a oportunidade de contratar jovens, que terão sua qualificação custeada pelo governo federal.

Participou da Caravana o secretário de Fazenda de Sorocaba, Aurílio Caiado, representando o prefeito Antônio Pannuzio; presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto; o prefeito de Cerquilho, Antônio Del Bem Júnior; a prefeita de Araçoiaba da Serra, Mara Lúcia de Melo; o presidente da Associação Comercial de Sorocaba e vice-presidente da Facesp, Nilton da Silva César; representantes de diversas prefeituras e equipe do Sebrae. Araçariguama esteve representada pelos servidores José Carlos Trindade e Miriam Aleixo.

Compartilhe no Whatsapp