Prefeitura de São Roque realizou conjunto de ações ao longo da Semana Nacional do Trânsito

7/10/2014 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura de São Roque, por meio dos Departamentos de Educação e Trânsito, elaborou, um conjunto de ações durante a Semana Nacional de Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro. O prefeito Daniel de Oliveira Costa enfatizou a importância de ações educativas para conscientizar motoristas e pedestres sobre posturas que levem mais segurança e cordialidade ao trânsito.

Nesta edição, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu para as atividades o tema “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, tendo como objetivo disseminar noções de segurança no trânsito, cidadania e respeito ao ambiente, resguardando vidas e reduzindo o índice de acidentes.

A cidade de São Roque, que, desde 2013, vem realizando a campanha “Eu respeito a faixa e o pedestre”, realizou blitz educativa no portal de entrada da cidade (Guaçu), além de promover palestras e bate papo com os estudantes em diversas unidades da rede municipal de ensino. “São Roque novamente se mostra preocupada com a segurança de pedestres e com o bom comportamento dos motoristas. Estes jovens levando a mensagem para suas casas, junto aos pais e familiares adultos, com certeza colaboram e mostram que no futuro serão cidadãos conscientes. Parabenizo todos os envolvidos, em especial nossos alunos da rede municipal”, destacou o prefeito Daniel.

A Semana ainda contou com a distribuição de material educativo, com informações sobre como o pedestre deve agir ao atravessar uma rua, bem como as punições aos motoristas que param na faixa ou que avançam com imprudência.

Compartilhe no Whatsapp