Projeto “Assistência para a Vida - Basquete” auxilia jovens araçariguamenses

12/12/2014 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer com o Instituto Fausto Giannecchini, a implantação do projeto “Assistência para a Vida - Basquete”, que fornece aulas gratuitas da modalidade a população é um verdadeiro sucesso.

Iniciado setembro deste ano e realizado no Ginásio dos Campeões, as segundas e terças nos períodos da manhã e tarde, o projeto tem ajudado a criar oportunidades para combater a desigualdade social e propor um sistema alternativo de esporte/educação, desenvolvendo a cultura esportiva a partir da educação e dos valores físicos, morais e éticos.

Além de possibilitar mais uma modalidade esportiva aos jovens Araçariguamenses, o projeto tem alavancado o basquete no município e auxiliado na redução da evasão escolar, no combate às drogas e no fortalecimento de hábitos de higiene para a manutenção e melhorias da saúde e da qualidade de vida.

“Esse projeto, fundado por um ícone do esporte nacional conhecido por sua conduta e pelo histórico vitorioso, tem tido uma grande aceitação por parte de nossos jovens e crianças. Acreditamos que estamos no caminho certo para alavancar o basquete em nossa cidade, formando e educando através do esporte com qualidade, infra-estrutura e, o mais importante, de forma gratuita” disse o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, João Salles.

Compartilhe no Whatsapp