CID de Araçariguama ajuda a formar cidadãos para o mercado de trabalho

2/2/2015 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Mantido pela Prefeitura Municipal, o Centro de Inclusão Digital - CID (Rua da Penha, nº 25 Centro) visa democratizar o acesso das comunidades ao conhecimento através da internet e da capacitação profissional de jovens e adultos. Com uma equipe de profissionais formada pelos professores Valéria Duarte, Adriana Silva e Ricardo Siberi, sob a coordenação de Elaine Novaes e Direção de Ronildo Moreira, o Centro, tem formado cidadãos para o mercado de trabalho através dos seus cursos que são oferecidos gratuitamente à população local. 

Além de oferecer gratuitamente cursos de informática básica; PROINFO e melhor idade conectada, o Centro também oferece o curso de manutenção de microcomputadores para maiores de 16 anos e que já concluíram o curso de Informática Básica.

No segundo semestre de 2014 a Prefeitura iniciou o Curso da Melhor Idade Conectada. Oferecido ao público da terceira idade que sentem a necessidade de estarem inseridos na tecnologia, o curso, que teve duração de 6 meses, foi um sucesso e formou com orgulho sua primeira turma em Dezembro de 2014.

O curso do Proinfo é voltado a Tecnologia na Educação que é oferecido a professores e profissionais da área. 

As inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2015 já estão encerradas e as aulas terão inicio nesta segunda-feira (02). Informações pelo telefone 4204-1448.

Compartilhe no Whatsapp