Prefeitura e UTEP iniciam na nesta segunda a campanha Lição Verde

27/2/2015 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A campanha Lição Verde terá seu início nesta segunda feira, dia 02 de março. Seu objetivo é conscientizar e mobilizar a população para a destinação correta de pneus e pilhas. Além da conscientização dos alunos e pais, a campanha pretende dar destinação correta a todos os pneus e pilhas utilizados em Mairinque.

Atualmente, Mairinque já destina corretamente a maior parte dos pneus inservíveis consumidos na cidade. O grande foco da campanha é a destinação correta de pilhas. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Manoel Carlos Justo “todas as borracharias de Mairinque já foram informadas e aderiram ao ponto de coleta existente na empresa UTEP, no Jardim Cruzeiro”.

Segundo Manoel, já foram destinados corretamente cerca de 6 mil pneus nos últimos cinco meses. “O que a campanha pretende, no que diz respeito aos pneus, é destinar aqueles que ainda são jogados na natureza por algumas pessoas”, afirma.

Quanto às pilhas, o desafio é maior, pois, embora a Prefeitura e a Câmara tenham criado pontos de coleta e providenciado a destinação correta de 30 kg de pilhas, é necessário ampliar as campanhas, pois as pilhas são muito agressivas do ponto de vista ambiental.

A campanha Lição Verde tem como parceiros as empresas Soldatopo Containers Ltda. e Padaria Ponsoni.

Conta, ainda, com o apoio institucional da Associação Comercial de Mairinque ACEMK, da Associação das Indústrias de São Roque, Araçariguama, Alumínio e Mairinque AISAM, da Fundação Armando Bósio para o Transporte FABET e do Ski Moutain Park. 

Compartilhe no Whatsapp