Prefeito Daniel entrega carro para o Programa Bolsa Família de São Roque

20/5/2015 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O Prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, entregou na tarde de segunda-feira, 18, um carro 0 km, para o “Programa Bolsa Família” do município. O veículo, que foi repassado ao departamento de Bem-Estar Social, irá auxiliar no trabalho e ações desenvolvidas pela equipe responsável, ampliando as visitas domiciliares e acompanhamentos das famílias beneficiadas atualmente, pelo programa federal de transferência de renda.

O carro foi empenhado no orçamento do Fundo Municipal de Assistência Social, com o aval do Conselho Municipal de Assistência Social, por meio de verbas federais do Índice de Gestão Descentralizada Bolsa Família – IGD, do Governo Federal. Ele será fundamental para o dia a dia de assistentes e agentes sociais, ficando a disposição para os CRAS - Centros de Referência de Assistência Social, que são as unidades responsáveis pelo atendimento direto às famílias.

Segundo a Diretora do departamento de Bem Estar Social, Fabíola Brandão Averoldi, “trata-se da possibilidade de ampliar os atendimentos, ou seja, um trabalho de extrema importância para a população. O carro foi adquirido com recursos federais, provenientes do IGD, que é diretamente direcionado ao Bolsa Família. A entrega do veículo feita hoje é resultado da eficiência do trabalho social realizado no município por esta administração, contribuindo na melhoria do acompanhamento às famílias já cadastradas e na inclusão de novas famílias”, afirmou a diretora.

Ao receber as chaves das mãos do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, o psicólogo e Gestor do Bolsa Família no município, José Joaquim Carlassara, destacou a importância do veículo para a execução do trabalho. “Esse carro vai facilitar muito o nosso trabalho, principalmente no deslocamento para visitas sociais”, disse. Já o Prefeito Daniel, destacou que o automóvel vem ao encontro do seu Plano de Governo, melhorando o atendimento junto às famílias, além de dar mais agilidade na localização de quem realmente precisa do programa. “O veículo será utilizado para dinamizar ainda mais o trabalho de acompanhamento social. Poderemos atingir mais pessoas que demonstrem tal necessidade, bem como melhorar cada vez mais os trabalhos junto a quem já é cadastrado. O social é uma bandeira que defendemos e essa conquista é muito valiosa”, destacou.

Estavam presentes também na entrega do veículo, a Chefe de Divisão de Promoção Social, Mara Segabinazzi e Daniela  Pedroso Miguel gestora do Fundo Municipal de Assistência Social.

Compartilhe no Whatsapp