Prefeitura disponibiliza médica com jornada diária no Posto de Canguera

20/5/2015 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Dando sequência ao oferecimento de melhorias na área da saúde, a Prefeitura de São Roque, destinou recentemente, uma médica para o Posto de Saúde de Canguera. A profissional que já atende no local, cumprirá jornada diária de 8h, agilizando atendimentos, aumentando com isso, o número de pessoas beneficiadas.

A médica, Natália M. Miguel, chegou ao município pelo Programa Federal “Mais Médicos”, no início de 2015. Na ocasião, ela conheceu todas as unidades, e interagiu com seus novos companheiros. A jovem, que é “são-roquense”, escolheu a terra natal para atuar, facilitando sua adaptação.

O Prefeito Daniel, destacou a importância de o município ter aderido a este importante Programa. “Desde que aderimos ao Mais Médicos, conquistamos 7 profissionais para a cidade, sendo sendo 2 cubanos, 3 venezuelanos e 2 brasileiros, que já atuam com sucesso nos bairros. A forma com que tratamos os profissionais e oferecemos condições de moradia e integração com os demais, é modelo em toda região, tanto que já fomos destaque na Rede Globo por isso. Isso mostra que estamos no caminho certo. Em Canguera, em poucos dias, o número de pessoas atendidas dobrou. Toda equipe lá está de parabéns. Eu já me manifestei junto ao Governo Federal, que estamos de portas abertas para outros profissionais deste Programa”, destaca.

Compartilhe no Whatsapp