Segundo TV TEM, Prefeitura de Mairinque quer reabrir hospital em 5 meses

1/9/2009 - São Roque - SP

da Redação

De acordo com reportagem da TV TEM de Sorocaba, a prefeitura de Mairinque estabeleceu como cinco meses o prazo para ela se adequar às exigências, voltara a receber a verba do SUS e reabrir o único hospital da cidade.

Leia a reportagem do site da TV TEM:

O único hospital de Mairinque poderá voltar a funcionar em cinco meses. Este é o tempo que a prefeitura estima para fazer as adequações exigidas pela Vigilância Sanitária. Sem condições de manter os funcionários até lá, metade deles será demitida.

Em uma cidade onde os moradores têm que viajar para fazer tratamento de saúde, o humor das pessoas não anda bom nos últimos dias.

O fechamento da Beneficência Hospitalar de Mairinque, há uma semana, suspendeu cirurgias, internações e os atendimentos em ginecologia, obstetrícia, pediatria, maternidade e clinica médica.

Os pacientes que precisarem destes serviços vão ter que ir até São Roque ou Sorocaba. A crise começou a se agravar ano passado quando o hospital ficou fechado e a Vigilância Sanitária descobriu que pacientes corriam riscos de contaminação.

Alguns alvarás setoriais de funcionamento foram suspensos e a verba de R$ 60 mil mensais do SUS (Sistema Único de Saúde), que ajudavam a manter a maternidade em funcionamento foi transferida para a Santa Casa de São Roque.

A prefeitura de São Roque está garantindo o funcionamento do pronto atendimento, mais a ortopedia e o raio X não.

O hospital poderá ser reaberto quando o SUS voltar com a verba da maternidade, que está sendo direcionada para São Roque.

 Para quase metade dos oitenta funcionários do hospital o prefeito não tem boas noticias, eles serão demitidos

Compartilhe no Whatsapp