Parceria entre Secretaria de Indústria e Comércio de Araçariguama e PEQ capacitam munícipe

3/7/2015 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho, com o Programa Estadual de Qualificação Profissional - PEQ, mais duas turmas, com 20 alunos cada, foram capacitadas em cursos de habilidades específicas.

Na última terça-feira, 30 de junho, foram finalizadas as aulas dos cursos gratuitos de Soldador e de Técnicas de Vendas. As aulas foram ministradas nas dependências da EMEIF Alberto Fernandes de Araújo, no período noturno e tiveram carga horaria de 160 horas.

Os cursos ministrados pelo PEQ têm como objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. É voltado, prioritariamente, para quem está desempregado e não concluiu o ensino fundamental. Essa é a faixa populacional que tem mais dificuldade em encontrar emprego.

Além da Qualificação Profissional Gratuita, os alunos inscritos nos cursos receberam Bolsa auxílio no valor de R$ 210 reais (duzentos e dez reais), auxílio transporte no valor de R$ 120 reais (cento e vinte reais) e kit lanche diário.

Esses cursos só estão sendo ministrados no munícipio em virtude das tratativas da Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho, Iriana Rodrigues da Silva (Nina) e do Prefeito Roque Hoffmann junto à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

“Estamos cumprindo nosso objetivo de não somente capacitar, mas habilitar e ajudar nossos munícipes a crescerem por si próprios. Nossa gestão esta sendo marcada pela grande capacitação e formação que temos oferecido à população. Hoje Araçariguama tem centenas de empresas, nossa cidade é um polo industrial. Agora precisamos que nossos munícipes estejam preparados para o mercado de trabalho. Dar a oportunidade para o munícipe crescer, é tornar Araçariguama uma cidade cada vez melhor”, disse Nina.

Compartilhe no Whatsapp