Saúde chama mais quatro médicos do último concurso

28/9/2015 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Aprovados no concurso público realizado em junho deste ano, quatro novos médicos iniciaram os exames admissionais e integrarão a Rede Municipal de Saúde de Mairinque no início de outubro. Outros três agentes de vetores, também selecionados em concurso público, começam a trabalhar no combate à dengue no Município no começo do mês.

O médico ortopedista Adílio de Paula Bernardes fará o atendimento de trauma no Pronto Atendimento Municipal (PA), a generalista Ana Cláudia Diniz Zara e a pediatra Emilce de Fátima Penna Delgado atuarão ambas na Unidade Básica (UBS) Três Lagoinhas e a dermatologista Letícia Bueno Nunes da Silva será escalada para o Centro de Especialidades e Diagnósticos Médicos, o Cedem, em Mairinque.

A Secretaria Municipal de Saúde também realizou concurso para agente comunitário de saúde do Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), como determina a Lei 12.994/2014 que estabelece o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Vanessa Paulino, secretária municipal de Saúde, explica que a situação dos Agentes Comunitários foi regularizada na administração Binho Merguizo. “Antes esses profissionais eram contratados pela Obra Social, agora a Lei 12.994 obriga a realização de concurso, estabelece piso salarial profissional e diretrizes para o plano de carreira da categoria”, explica Vanessa.

Binho Merguizo, prefeito de Mairinque, explica que a Secretaria Municipal de Saúde deverá chamar novos profissionais concursados, de acordo com as possibilidades orçamentárias e com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Tenho atuado pessoalmente na avaliação das prioridades de saúde que inclui o chamamento de concursados e remanejamento de cargos”, reafirmou Binho. 

Compartilhe no Whatsapp