Audição Semestral do Projeto Guri foi realizada no CECT Brasital

25/11/2015 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Na tarde de quarta-feira, 17, o Projeto Guri, Programa de Educação Musical, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Roque, realizou no CECT – Centro Educacional Cultural e Turístico Brasital, as audições de encerramento de semestre, com participação de aproximadamente 80 alunos.

Com apoio do departamento de Cultura, as apresentações reuniram as turmas dos cursos de madeiras, metais, percussão, além das bandas de sopro, a camerata de cordas e o coral. O repertório especial contou com canções variadas e demonstrou as habilidades técnicas aprendidas.

Sobre o Projeto Guri:

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral. Em São Roque atualmente, existem 200 vagas, e os jovens vem fazendo bonito com muita vontade e determinação. “O Projeto Guri é mais uma importante parceria que temos com o Governo do Estado. Os professores são ótimos, e as aulas, na Brasital, tornam o aprendizado ainda mais gostoso e especial. Com certeza os pais saíram felizes e emocionados com tudo que viram”, destacou o Prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Compartilhe no Whatsapp