Prefeitura e Sindicato participam de Audiência de Conciliação na quarta

25/4/2016 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Por determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, representantes da Prefeitura de Mairinque e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais participam, às 13h da próxima quarta, dia 20, na Cidade Judiciária de Campinas, de uma Audiência de Conciliação para avaliar a legalidade da greve dos trabalhadores do serviço público municipal iniciada nesta sexta-feira, dia 15 de abril.

No Processo 0005800-11.2016.5.15.0000 DGC, assinado pela desembargadora do Trabalho e vice-presidente do TRT, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, as partes são intimadas a comparecer à audiência para a tentativa de um acordo.

A respeito da solicitação de liminar feita pela Prefeitura na quinta-feira, 14, para  o retorno imediato dos servidores ao trabalho ou a manutenção de 70% dos serviços públicos, a magistrada afirmou que o pedido liminar será apreciado oportunamente, “considerando que a greve nem mesmo foi iniciada”. O movimento grevista foi iniciado oficialmente na sexta, dia 15.

O documento do TRT cita o descontentamento da categoria com o reajuste de 3,29%. A desembargadora Gisele Rodrigues também cita a justificativa da Municipalidade de que precisa cumprir as determinações contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal . Lembra, ainda, que houve aumento do vale alimentação que passou de R$ 110,00 para R$ 160,00.

Compartilhe no Whatsapp