Teatro de bonecos neste sábado para o Largo dos Mendes

2/5/2016 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura de São Roque, em parceria com o Ministério da Cultura e o Instituto CCR apresenta neste sábado, no Largo dos Mendes, o projeto BuZum!, onde uma companhia de teatro de bonecos, fará a alegria de meninos e meninas, em 12 sessões gratuitas realizadas no interior de dois ônibus. A maratona contará com dois espetáculos, intitulados “Máquinas” e “Energia”.

Em “Máquinas”, os bonecos criados pelo BuZum! ensinam as crianças sobre a evolução dos meios de transporte de uma forma lúdica e criativa ao representar uma história de amor que atravessa os tempos. Para agradar a sua amada, o protagonista inventa diversos meios de transporte para chegar à Lua e ganhar o seu tão desejado beijo de amor. Os personagens fazem uma viagem no tempo, percorrendo desertos e montanhas a pé, a cavalo, em uma embarcação, de carro, até a invenção do foguete.

O enredo de “Energia”, por sua vez,envolve uma criança que chega à sua casa após a escola e vai se divertir jogando videogame, enquanto espera o jantar ficar pronto. Sua mãe a chama e pede que tome banho antes de comer, numa rotina vivenciada diariamente por grande parcela da população. No decorrer dessas atividades surge uma nova amiga para a criança, a Energia, que vem mostrar o quanto suas atitudes cotidianas podem criar pequenos e grandes desperdícios desse recurso.

Compartilhe no Whatsapp