10 estudantes do Cursinho da ETEC são aprovados na USP, UNESP e UNICAMP

23/2/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa 

Ranqueada como as melhores universidades do país, USP (Universidade de São Paulo), UNESP (Universidade Estadual Paulista) e UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) receberão alunos que, em 2016, prepararam-se para os vestibulares no Cursinho Educação Popular de São Roque (CEP-SR), o Cursinho da ETEC. No total, foram 10 (dez) aprovações nessas instituições.

Somadas às convocações nas universidades federais (UFSCar, UFMG, UTFPR, etc.), FATEC e bolsas PROUNI, o Cursinho da ETEC alcançou quase de 30 (trinta) aprovações neste início de 2017.

 

USP

- Açucena Miranda Branco – Artes Visuais

- Daniele Gomes – Arquitetura e Urbanismo

- Lyandra Maciel – Farmácia

- Renan Rafael Rodrigues Ambrósio – Gestão Ambiental

 

UNESP

- Açucena Miranda Branco – Artes Visuais

- Emerson Araújo Alves dos Santos – Física Médica

- Lucas Magalhães – Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia

- Natalia Suemi Yamamoto – Ciências Biológicas

 

UNICAMP

- Daniele Gomes – Arquitetura e Urbanismo

- Leonardo Sá Teles de Sousa – Educação Física

 

Cursinho Popular em 2017

O Cursinho Educação Popular de São Roque (CEP-SR), o Cursinho da ETEC é um projeto socioeducativo e visa preparar os estudantes da rede pública de ensino da cidade para disputar as concorridas vagas nas universidades e faculdades públicas e bolsas de estudo nas instituições particulares.

As aulas ocorrem, normalmente, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, nas dependências do Centro Educacional e Cultural Brasital (av. Aracaí, 250, Centro, São Roque). Além das aulas e apostilas, os estudantes têm à disposição plantões de dúvidas e aulas extras.

Nesses 6 anos de existência, o projeto do Cursinho atendeu mais de 1.000 estudantes e contribuiu com a aprovação de centenas de jovens nos vestibulares da USP, Unicamp, Unesp, PUC, Mackenzie, FACENS, Fatec e Universidades e Institutos Federais.

Mais uma vez, pedimos a paciência de todos os interessados em relação às inscrições do Cursinho da ETEC. Não há ainda uma data prevista, mas esperamos em breve poder comunicá-los sobre a situação do projeto em 2017. 

Compartilhe no Whatsapp