Quinta do Olivardo traz o suculento Leitão à Bairrada neste sábado

8/3/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Primeira casa portuguesa da região do Roteiro do Vinho prepara prato considerado uma das sete maravilhas da colunaria portuguesa. Fadista Marly Gonçalves anima o almoço.

Neste sábado (11), a adega e restaurante Quinta do Olivardo, localizada em São Roque/SP, traz para o almoço um dos pratos mais famosos e pedidos da casa: o Leitão à Bairrada.

Religiosamente preparado todo o segundo sábado do mês, o prato é cozido lentamente no fogão à lenha, com um leitão de aproximadamente 10 quilos, temperado com ervas especiais e especiarias. Os temperos são agregados à carne por meio de uma marinada, que adentra o leitão lentamente, de um dia para o outro, conferindo mais sabor e aroma.

O prato, considerado uma das sete maravilhas da culinária portuguesa, chega à mesa acompanhado de arroz com brócolis, batata chips, salada verde, além de um molho especial -  receita secreta da casa.

Para animar este almoço especial, a fadista Marly Gonçalves traz os principais sucessos da música portuguesa, interpretados em voz, violão e guitarra portuguesa, emocionando o público.

Sobre a Quinta do Olivardo

Adega, restaurante, lanchonete e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras, a Quinta do Olivardo é uma atração turística pela boa comida, ambiente acolhedor e também pela paisagem exuberante. Os parreirais ladeando as instalações conferem clima bucólico das propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, onde o proprietário Olivardo Saqui buscou inspiração para construir um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho.

A Quinta do Olivardo recebeu por três anos consecutivos (2013, 2014 e 2015) a referência “Excelência” concedida pelo Trip Advisor, um guia mundial colaborativo. Nesse guia, os comentários escritos pelos próprios frequentadores pontuam o estabelecimento.

Atração para as crianças

Enquanto os pais almoçam sossegados, as crianças podem se aventurar no 1º Circuito de Lazer e Aventura da Estrada do Vinho instalado na Quinta do Olivardo.

No circuito, as crianças poderão praticar arvorismo, escalada e encerrar o passeio em uma tirolesa que cruza o lago do restaurante. Tudo acompanhado por uma equipe especial de recriadores infantis. Assim, os pais conseguem aproveitar a paisagem enquanto as crianças se divertem.

Para quem gosta de atrações mais relaxantes, a Quinta do Olivardo oferece ainda mini pesca esportiva, passeio a cavalo e um relaxante pedalinho para passear sobre o lago. São atrações que agradam a família toda!

Como Chegar

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba. As reservas de mesas podem ser feitas pelos telefones: (11) 4711-1100 e 4711-1923. Informações adicionais, fotos e vídeos estão disponíveis no site www.quintadoolivardo.com.br.

Compartilhe no Whatsapp