Aula magna do curso de bacharelado em administração

9/3/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa 

Nesta sexta-feira, 10, às 19h, o curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus São Roque (IFSP/SRQ - Rodovia Prefeito Quintino de Lima, 2100 Paisagem Colonial - São Roque/SP) realizará a sua Aula Magna. Para isso, convidou o prof. Dr. Álvaro Pequeno da Silva. Sua fala versará sobre “liderança e formação de equipe”.

Intitulada “Uma lição de liderança e formação de equipe – o caso de uma comitiva boiadeira”, a palestra buscará: 1) Refletir a respeito da dualidade do indivíduo humano; 2) Comparar chefe e líder; 3) Comparar grupo e equipe; e 4) Mostrar um exemplo prático de formação de equipe: a comitiva boiadeira. Espera-se, assim, que os participantes reflitam sobre as suas características pessoais de futuros profissionais no papel de líder ou de integrante de equipe.

A palestra é aberta a todos. Não é necessário realizar inscrição prévia e será emitido certificado.

Álvaro Pequeno da Silva

Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP (2007); mestre em Administração pela PUC-SP (2000); bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia São Luís (1982); pós-graduado em Administração e Relações industriais pela EAESP-FGV (CEAG, 1978; Graduado e licenciado em Letras (Português e Francês) pela Universidade de São Paulo (1974).

Compartilhe no Whatsapp