Vereador Julio Mariano conquista verba para a continuação do Cursinho da ETEC

9/3/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

O Cursinho Educação Popular de São Roque (CEP-SR), conhecido como Cursinho da ETEC, corria o risco de não ser ofertado neste ano. A antiga gestão não destinou dotação orçamentária para custear as atividades do pré-vestibular gratuito.

Criado em agosto de 2010, o Cursinho da ETEC é uma política pública desenvolvida pela Prefeitura de São Roque que visa preparar os estudantes para os exames das principais universidades e faculdades brasileiras. Totalmente gratuito, além de aulas com professores especializados nessa modalidade de ensino, todos os matriculados recebem material didático.

Julio Mariano explica que nesses quase sete anos de funcionamento, o Cursinho atendeu mais de 1.200 vestibulandos e contribuiu para a aprovação de mais de 400, com destaque para os estudantes que ingressaram em Universidades Federais (UFSCar, Unifesp, UFRJ, UFF, UFMG, UFRGS, UFSC, etc.) e estaduais paulistas (USP, Unesp e Unicamp).

Com resultados tão expressivos, o Cursinho da ETEC tornou-se referência para os estudantes de São Roque, especialmente para aqueles que planejam realizar os concorridos vestibulares, como o ENEM e a Fuvest.

Diante da incerteza sobre a continuação do projeto, o Vereador Julio Mariano, em constantes reuniões com a equipe do Cursinho e o Chefe do Departamento de Educação do Município, prof. José Weber juntamente com o Prefeito Cláudio Góes conversou com a Deputada Estadual Ana do Carmo para enviar emenda para o projeto.

Em 2011, quando era Vereador, Julio Mariano já havia intermediado a conversa com a dep. Ana do Carmo para colaborar com o pré-vestibular gratuito. Nesses últimos anos, a parlamentar encaminhou rigorosamente verba para custear o Cursinho. No entanto, devido à crise econômica e dificuldades de planejamento da gestão passada, esse apoio foi interrompido. Dessa forma, e com o intuito de retomar as atividades neste primeiro semestre, o nobre Vereador conquistou uma emenda no valor de R$ 180.000,00 destinado ao projeto.

Ana do Carmo mostrou-se surpresa com a possibilidade da não realização do projeto e fez questão de parabenizar o Vereador Julio Mariano, o prof. José Weber e o Prefeito da Estância Turística de São Roque Sr. Cláudio Góes por se mobilizarem e não permitirem que essa ação que ajuda muitos jovens de São Roque deixe de existir. “A educação é um dos grandes pilares da nossa sociedade e o meu mandato está de portas abertas para todos aqueles que buscam um ensino público e de qualidade”, afirmou o Vereador.

Assim sendo no último dia 07 de março o Vereador e o Vice Prefeito fizeram uma visita ao gabinete da deputada na Assembléia Legislativa do Estado para confirmar a Emenda Parlamentar

Devido a essa importante conquista do Vereador, nas próximas semanas, a Prefeitura e a equipe do Cursinho Educação Popular de São Roque divulgarão o calendário com as inscrições, data e local de prova e também o início das aulas.

O Vereador Julio Mariano aproveitou a oportunidade para agradecer ao Chefe do Executivo. “Agradeço ao Prefeito Cláudio Góes por estar antecipando os recursos para que o cursinho possa ter início antes da chegada da emenda. Este é um voto de confiança do Prefeito que jamais esquecerei, ele  prontamente entendeu a necessidade e importância do trabalho desenvolvido pelo Cursinho da ETEC e nos deu todo o respaldo para buscarmos soluções e oferecermos aos estudantes são-roquenses esse tão importante serviço gratuito”, finaliza o Vereador do PSB.

Compartilhe no Whatsapp