Fez clareamento dental? Confira 6 alimentos que você deveria repensar antes de comer

14/3/2017 - São Roque - SP

Introdução

Você acabou de fazer o tão sonhado clareamento dental. Saiu do consultório dentário radiante, como nunca esteve, e mostrar seu sorriso pra todo mundo virou mais do que um simples gesto. A partir de agora as vitrines de lojas, vidros de carros e espelhos são seus melhores amigos. Não é incrível? Ter dentes brancos faz a diferença na vida de muita gente. Mas para manter esse efeito poderoso por mais tempo você precisa repensar em alguns alimentos que podem colocar todo esse branqueamento por água abaixo. 

Café

Quem aguenta passar um dia inteiro sem tomar aquele cafezinho? Para muitas pessoas este é o combustível de todas as manhãs - e não é para menos. O café é fonte única de energia e traz muitos benefícios para a saúde em uma só xícara. Apesar das vantagens, essa bebida não se dá muito bem com os dentes de quem acabou de passar por um clareamento. Consumir esse líquido em excesso pode transformar seu sorriso branco em amarelado. O jeito é diminuir as doses.

Refrigerante

Ele está presente nas festinhas de aniversário e acompanha grande parte dos lanches de fast-food. Beber aquele refrigerante geladinho nos dias mais quentes ou quando bate aquela tremenda vontade é tudo de bom. Mas além de contribuir para a silhueta, evitar essa bebida também ajuda a manter a cor dos dentes branquinhos. Se o desejo de refrigerante for maior, passe a consumir com a ajuda de um canudinho. Assim o líquido não vai tocar seus dentes, evitando possíveis manchinhas. 

Açaí

Umas das iguarias mais tradicionais do Brasil é o açaí. Muito famoso na região Nordeste do país, esse fruto se tornou febre nas academias por ser um alimento que proporciona bastante energia na hora de fazer exercícios físicos. Com o tempo, muita gente começou a inseri-lo no cardápio como uma sobremesa. Só que o consumo dessa delícia precisa ser controlado para não manchar o seu sorriso branco. Já reparou nos seus dentes após tomar açaí? Pois é, evite-o.

Biscoitos

Eles são ótimos para alegrar seu lanchinho da tarde ou dividir com os amigos no cinema. Os biscoitos podem até parecer inofensivos, mas são verdadeiros vilões na dieta e saúde bucal de qualquer pessoa. Existem muitos tipos no mercado que vão desde os salgadinhos aos recheados. Mas o problema é que a maioria deles possui corante ou uma substância que pode manchar o dente. Tente evitá-los ao máximo possível para não acabar com o resultado do clareamento dental. 

Suco de caixinha

Os sucos de caixinha são famosos por ser uma opção mais rápida nas refeições. De todos os sabores nas prateleiras do supermercado, eles também podem se tornar um risco para o branco do sorriso. Durante e após um clareamento tente evitar esse tipo de bebida, pois é bem capaz de deixar seus dentes coloridos. Sem falar que possuem uma quantidade vantajosa de açúcar. Então, lembre-se de escovar os dentes depois!

Molhos

Passando pelo ketchup, mostarda até chegar ao famoso barbecue. Todos esses molhos que dão um gostinho a mais na comida podem causar sérias manchas no seu sorriso. Por isso, pense duas vezes antes de encher seu hambúrguer com um desses condimentos. Evitar esses alimentos ajuda a manter seus dentes mais saudáveis, brancos e lindos por bastante tempo. Vale a pena e seu sorriso agradece. 

Mais Informações no Link: http://www.odoprev.com.br/clareamento

Compartilhe no Whatsapp