Araçariguama implanta projeto “Romeiros sejam bem vindos”

15/3/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Com objetivo de receber bem os romeiros, projeto foi implantado no último sábado, com a passagem de duas romarias: Romaria das Mulheres de São Roque.

A Prefeitura Municipal de Araçariguama implantou neste final de semana o projeto “Romeiros Sejam Bem Vindos”, para receber adequadamente e orientar às dezenas de Romarias que atravessam a cidade de Araçariguama com destino à vizinha Pirapora do Bom Jesus.

Para tal projeto, foram definidos dois trajetos obrigatórios oficiais por onde os romeiros passarão, diminuindo o impacto no dia-a-dia da população, inclusive no transitar dos muitos outros turistas e visitantes que por ventura estejam na cidade sem participar das romarias. Desta forma, a Prefeitura oferece suporte de sinalização e interdição viária, acompanhamento de monitores, espaço para evento (Parada dos Romeiros) e encaminhamento médico. Dezenas de voluntários atuarão como "orientadores turísticos" com o apoio das equipes da Guarda Municipal, Guarda Patrimonial, Agentes de Trânsito, Defesa Civil, Frente de Trabalho, entre outros setores da Prefeitura de Araçariguama, coordenados pelo responsável pelo setor de Assuntos Religiosos, Ricardo Limoeiro.

O objetivo maior do projeto é o de harmonizar a passagem das Romarias com o dia-a-dia da população, além de receber com carinho e respeito todos os romeiros e visitantes, sem deixar de avaliar e restringir o impacto da passagem das Romarias a um trajeto controlado. Ricardo Limoeiro falou sobre a importância da ação: “O acompanhamento dos orientadores turísticos e a fiscalização que faremos permanentemente para coibir qualquer tipo de ilícito ou excesso, com certeza deixará mais harmônico e sadio o convívio dos participantes do evento e nossa população. Tenham certeza que trabalhamos incansavelmente para manter a ordem e a lei em nossa cidade, para isso contaremos com o apoio de todos”.

Compartilhe no Whatsapp