São Roque adere ao Programa Criança Feliz

21/3/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura de São Roque, através do Departamento de Bem-Estar Social, fará em breve o lançamento do “Criança Feliz”, programa do Governo Federal presente em outros 2.528 municípios de todo o país, que tem como objetivo acompanhar e orientar famílias na formação de crianças na primeira infância, oferecer instrumentos para que os pais estimulem seu desenvolvimento, incentivar o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, proteção e educação dos pequenos.

Serão beneficiadas prioritariamente gestantes, crianças de zero a três anos beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva.

“O programa é importante para nossa cidade, pois se integra à política de proteção social desenvolvida pelo município, que tem o intuito de priorizar o cuidado desde a maternidade. Entre as principais ações do programa estão visitas domiciliares, serviço de acolhimento, mobilização, educação permanente, capacitação e apoio técnico”, avalia Valéria Arena, Chefe de Divisão de Promoção Social.

Em nossa cidade o aceite ao programa foi dado em 21/02 pelo Conselho Municipal de Assistência Social e ainda não tem data definida para seu início.

Foi formada uma comissão no Departamento de Bem-Estar Social que vai definir os detalhes da implantação, desenvolvimento e capacitação das pessoas que participarão da condução do programa “Criança Feliz”.

O “Criança Feliz” tem como embaixadora a primeira-dama Marcela Temer e é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário. O programa articula ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direito das Crianças e dos Adolescentes.

Compartilhe no Whatsapp