Projeto “Nascer Verde” realizou terceiro plantio de árvores

19/4/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

1_1

Iniciado no mês de março deste ano, o “Nascer Verde” já realizou o plantio de 490 mudas de diversas espécies

Na última quarta-feira, 12/04, foi realizado o terceiro plantio de árvores do projeto “Nascer Verde”, do Fundo Social de Solidariedade de São Roque.

Idealizado pela primeira dama Mazé Barros, o “Nascer Verde” tem a proposta do plantio de uma árvore para cada criança nascida no município.

“A ideia nasceu no Fundo Social por ser um projeto socioambiental e que conta com o apoio de outros departamentos da Prefeitura de São Roque”, conta a presidente do FSS.

Nos primeiros dois plantios - realizados na Santa Casa e no bairro do Goianã, foram plantadas 175 árvores, representando os nascimentos no mês de janeiro e fevereiro.

As espécies plantadas são todas nativas. Nesta última edição, foram plantadas 215 mudas, todas disponibilizadas pelo viveiro da própria Prefeitura e recebidas em doação. No total, o “Nascer Verde” já plantou 490 mudas de diversas espécies.

Participaram do plantio a primeira dama Mazé Barros, a Diretora do Bem-Estar-Social Marcia Nunes, além de professores, alunos e população em geral.

O evento foi realizado novamente na área da antiga horta municipal (atrás da escola do projeto, no Goianã), na altura do quilômetro 01 da rodovia Quintino de Lima. 

Compartilhe no Whatsapp