70ª edição da Corrida de Aleluia reúne quase 2000 atletas

19/4/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

corrida-de-aleluia

A 70ª Corrida de Aleluia reuniu quase 2000 atletas entre corredores e caminhantes

A 70ª edição da Corrida de Aleluia, realizada na manhã do último sábado (15), registrou uma das maiores participações de toda a história da prova. No total, entre corredores e caminhantes, participaram do evento quase 2000 pessoas, sendo 1600 inscritos e 400 “pipocas”, termo utilizado em provas para pessoas que optam por participar sem efetivar a inscrição no evento.

A prova principal foi vencida pelo atleta mineiro Gilmar Silvestre Lopes, da equipe do Cruzeiro Esporte Clube, com o tempo de 23 minutos e 28 segundos.

O segundo lugar na classificação geral foi para Edmilson dos Reis Santana, o terceiro para o Valdir Sérgio de Oliveira, o quarto para David Benedito de Macedo (todos do Cruzeiro), e o quinto para o atleta queniano Joshua Kipkemboi Kogo (Luasa Sports).

A campeã da categoria feminino foi Caroline Jepkemei Kimosop, da equipe Luasa Sports, com o tempo de 28 minutos e 19 segundos. A segunda colocada foi Maria Aparecida Ferraz, também da Luasa Sports, seguida de Andreia de Lima, Nilva Pereira da Silva e Margarete Maria Pereira.

Para a organização, o resultado superou as expectativas e para o próximo ano o evento deverá trazer avanços. “A nossa intenção para o próximo ano é conseguir mais parceiros e a expectativa é aumentar ainda mais o número de atletas e participantes”, declara o chefe da Divisão municipal de Esportes, Ricardo Barbosa.

São-roquenses na prova

O são-roquense Francisco Carlos da Silva, o Ceará, levou o primeiro lugar na categoria Morador, com o tempo de 25 minutos e 26 segundos. O segundo são-roquense melhor colocado foi o atleta Edson Pereira de Sousa, o Lobo, seguido de Adilson Ramos da Silva, Leandro Aparecido Dias e Sidnei dos Santos.

No feminino a são-roquense Juliana de Sousa Bueno chegou em 1º lugar com tempo de 35 minutos e 02 segundos. Vanéia Media Trindade chegou em 2º, Zuzana Settanni em 3º lugar, Danielle Zanardo ficou com a 4ª colocação e Ana Cassoli ficou em 5º.

Premiação

No total foram R$ 14.400,00 em prêmios, divididos nas categorias masculino e feminino (masculino para 10 faixas etárias e feminino para 8 faixas etárias), geral masculino e feminino (1º ao 5º colocado), e atletas de São Roque masculino e feminino, (1º ao 5º colocado).

Festival de Aleluia

O Festival de Aleluia, competição direcionada a crianças foi realizado pela primeira vez no estádio municipal Quintino de Lima. No total, mais de 3000 mil pessoas, divididas entre competidores, familiares e espectadores estiveram presentes no local, e puderam acompanhar as disputas infantis.

A grande novidade da edição foi o modelo cross country, onde os competidores competiram em um trajeto que misturava a pista de corrida convencional com a área gramada do campo. Todos os participantes receberam medalhas.

Compartilhe no Whatsapp