Vereador Guto Issa quer instituir Comissão para discutir Plano Diretor do município

19/4/2017 - São Roque - SP

Tramita na Câmara Municipal o Projeto de Resolução nº 16/2017-L, de autoria do Vereador Guto Issa, que visa instituir uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) com o objetivo de promover modificações no Plano Diretor da cidade de São Roque.

De acordo com Guto Issa, o propósito da CAR é o de ouvir a sociedade. “Vamos recolher sugestões e discuti-las durante os trabalhos da Comissão de Assuntos Relevantes, ao qual pretendo Presidir, pois julgo ser extremamente importante essa participação dos munícipes”, diz.

Guto Issa comenta que pela legislação vigente, a Prefeitura deverá enviar para a Câmara Municipal algumas mudanças no Plano Diretor que hoje é de 2006. “Vamos nos antecipar e é por isso que fiz a referida Propositura que deverá entrar em votação nos próximos dias”, afirma.

Para o Vereador Guto Issa, essas modificações são necessárias e urgentes. “O nosso Plano Diretor impede a implantação de vários ramos de negócios empresarias e nós queremos destravar algumas áreas do município, visando à geração de emprego e renda. Temos uma grande extensão territorial na região da Rodovia Presidente Castelo Branco que poderá ser aproveitada para instalação de empresas de logística no entorno do futuro aeroporto e infelizmente hoje ela não pode ser usada”, argumenta. 

 

Texto: Amanda Cóllo | Foto: Lilá Araújo

Compartilhe no Whatsapp