Chegou sua vez de sorrir sem medo!!!

25/4/2017 - São Roque - SP

Você tem se queixado de muita dor nos dentes e na mandíbula? Sabe qual profissional procurar? CHEGOU SUA VEZ DE SORRIR SEM MEDO!!!

Você tem se queixado de muita dor nos dentes e nos maxilares, vem sentindo dores perto do ouvido e não sabe de onde vem?

 Para tratar de ambos os problemas você sabe qual profissional procurar?

Os sintomas são evidentes: muitas dores nos dentes, nos maxilares e em toda a face. Após fazer uma longa pesquisa sobre o assunto, você percebeu que poderia estar desenvolvendo o bruxismo ou algum problema nas articulações têmporo-mandibulares, a famosa DTM. Procurar ajuda profissionalé o mais indicado neste momento, tanto para diagnóstico correto, como para plano de tratamento. Mas eis que surge a dúvida. Qual profissional é indicado nesses casos?

BRUXISMO: QUAL PROFISSIONAL PROCURAR?

Para cada problema bucal existe um dentista bem capacitado a nos ajudar. Sabemos que o cirurgião-dentista consegue resolver muitos casos clínicos importantes como a extração do siso ou a restauração de um dente cariado. Porém, existem cenários bem mais complexos que precisam da atenção de um especialista. O hábito de apertar ou ranger os dentes pode causar desde sensibilidade dentária e até dores de cabeça e em todo o rosto.

Esse distúrbio é de difícil tratamento, mas pode ser controlado com ajuda de um especialista em disfunção têmporo-mandibular (DTM) e dor orofacial. “É a especialidade que promove e desenvolve uma base de conhecimentos científicos para a compreensão do diagnóstico e no tratamento de dores e distúrbios do sistema mastigatório, região orofacial e outras estruturas relacionadas”.

 

QUAL ESPECIALISTA CONSULTAR EM UM CENÁRIO DE DTM?

Se o seu problema for uma disfunção têmporo-mandibular (DTM), um dentista especialista em dor orofacial deve ser procurado para diagnóstico e tratamento. Se necessário pode ser indicada a intervenção de um especialista em cirurgia buço-maxilo-facial.

ENTENDA MAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DESSAS ÁREAS

O diagnóstico e o tratamento da DTM e do bruxismo precisa ser feito pelo mesmo profissional. Raros são os casos em que o especialista em dor orofacial e disfunção realiza algum procedimento cirúrgico. Por isso a ajuda do cirurgião em alguns casos é necessária, o que se torna a principal diferença entre os profissionais. “É importante ressaltar que tratar a dor, o bruxismo e DTMs exige uma formação e não basta apenas conhecer os componentes físicos da doença, ou a condição que a provoca”.

A IMPORTÂNCIA DA ANAMNESE NESTE CASO

Faz parte de um bom atendimento identificar a dor orofacial e encaminhar o paciente à especialidade apropriada. Todo esse processo pode começar com o seu cirurgião-dentista, aquele que você costuma sempre visitar. Ele realiza a primeira anamnese, ou seja, uma espécie de bate papo que ajuda o profissional a te conhecer melhor e entender seu caso. “Detalhes como a principal queixa, morbidades associadas, histórico, tipo e frequência da dor, tratamentos anteriores, além de um exame clínico subjetivo e objetivo detalhados devem ser feitos”.

Descubra como prevenir, esse tipo de problema e agende sua consulta de prevenção gratuita. Nesta consulta você poderá identificar e corrigir esses problemas. Deixe seu melhor e-mail abaixo e receba um bônus sobre a ODOPREVI.  Conheça nossa história de 21 anos de Odontologia em São Roque e Região.

Agende também pelo telefone (11) 4712-5230ou Whatsapp (11) 99998-6125

P.S. – Deixe AGORA seu melhor e-mail no link abaixo e receba uma recompensa em sua caixa de e-mail!!!

http://www.odoprev.com.br/ebookodoprevi

Compartilhe no Whatsapp