Trem Turístico deverá circular entre São Roque e Mairinque

20/6/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O prefeito Claudio Góes, esteve reunido na quinta-feira (08), com o Secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissione, para reivindicar a liberação da linha férrea no trecho São Roque a Mairinque, com o objetivo de implantar a primeira fase do projeto do Trem Turístico.

Claudio, esteve acompanhado do ex-prefeito, Efaneu Nolasco Godinho, da Deputada Estadual, Maria Lúcia Amary, do Diretor de Planejamento, Claudinei Rosa e do Diretor de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcio Feltrin.

Na reunião foram discutidas questões relativas a reforma do trecho entre São Roque e Mairinque, que segundo a CPTM, tem um custo da ordem de R$ 2.000.000,00.

Para que o projeto seja viabilizado existe a necessidade de que a Rumo Logística, empresa detentora da concessão do trecho faça a devolução do mesmo a CPTM. Para isso existem tratativas entre a CPTM e a concessionária, porém algumas pendências terão que ser resolvidas.

Pelo contrato de concessão a Rumo Logística deve devolver o trecho entre Amador Bueno e Mairinque em condições de operacionalidade. O Secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissione, prometeu que inicialmente fará gestões com o objetivo de viabilizar os reparos necessários para a utilização do trecho São Roque a Mairinque, para que o Trem Turístico possa entrar em operação neste percurso no mais breve espaço de tempo.

Clodoaldo Pelissione, prometeu ao prefeito Claudio Góes, uma posição definitiva até o dia 30 de julho.

Também participaram da reunião o Diretor de Planejamento da CPTM, José Bissacot, além de outros diretores técnicos da empresa.    

Compartilhe no Whatsapp