Prefeitura de São Roque vai aderir Programa Frota Nova Municípios do Governo do Estado

20/6/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Na quinta-feira (08), o prefeito Claudio Góes, esteve visitando a Agência de Desenvolvimento Paulista, acompanhado pelo Diretor de Planejamento, Claudinei Rosa e pelo Diretor de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Márcio Feltrin.

Foi recebido pelo subsecretário de assuntos parlamentares da Casa Civil, Mario Sergio e pelo Diretor de Fomento e de Crédito da Agencia Paulista de Desenvolvimento, Júlio Themes Neto.

Na reunião Claudio Góes tratou da adesão da Prefeitura da Estância Turística de São Roque ao Programa Frota Nova Municípios, lançado pelo Governador Geraldo Alckmin no dia 01 de junho.

Com subsídio do governo estadual, o programa permitirá isenção de taxa de juros para ajudar os municípios na renovação da frota para aquisição de ambulâncias e outros veículos, a fim de melhorar a prestação dos serviços públicos.

Pelo programa, o limite máximo de financiamento será de R$ 500 mil por município, que terá prazo de até seis anos para pagar, incluídos seis meses de carência. Assim, as prefeituras ficarão isentas da taxa de juros, equalizada pelo governo paulista, pagando apenas a amortização do valor principal atualizado pelo IPCA. Em caso de inadimplência, os juros cobrados por parcela em atraso serão de 9,5% ao ano.

O objetivo de Claudio Góes é conseguir o valor máximo oferecido pelo Programa para adquirir uma moto-niveladora que será utilizada pelo Departamento de Obras, já que existe carência deste veículo na frota atual da prefeitura. Claudio destacou “ a importância de se aproveitar desta oportunidade de financiamento, com baixo custo e parcela pequena, a fim de recuperar a frota do município”.

Compartilhe no Whatsapp