Departamento de Saúde libera Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

20/6/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O Departamento de Saúde da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, liberou desde a segunda-feira (12), a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe (Influenza), para toda a população. Em São Roque a imunização segue até quando durarem os estoques, já que não haverá doses extras.

Todos os postos de saúde estarão aplicando a vacina das 7.00 às 16.00 horas de segunda a sexta-feira.

Ainda fazem parte da população que necessitam de uma maior proteção contra a influenza os seguintes grupos: povos indígenas; funcionários do sistema prisional; pessoas privadas de liberdade; professores da rede pública, privada e de todos os níveis de ensino; puérperas; trabalhadores da saúde; e crianças entre seis meses e menores de cinco anos.

A meta inicial de imunização em São Roque era de 25000 pessoas, mas essa foi modificada pelo Ministério da Saúde para 17862.

Em todo o município até o momento foram imunizadas 18034 pessoas, ou seja, 100,96% do público alvo.

As crianças são as que menos foram vacinadas com 64,52%, trabalhadores da saúde 97,14%, gestantes 80.07%, idosos 119,86% e mães de recém-nascidos 102,88%. Esses dados foram contabilizados na terça-feira (13).

"É importante que o público-alvo procure uma unidade de saúde para fazer a imunização. A vacina é segura, não apresenta reações adversas, além de ser a forma mais eficaz para a prevenção da gripe", declarou a Chefe da Divisão de Saúde, Daniela Dias Groke.

Compartilhe no Whatsapp