Divisão de Esportes promove neste sábado o ”1º Desafio de Skate Street de São Roque”

22/6/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Divisão de Esportes da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, vai promover no dia 24 de junho, às 10.00 horas, no Centro de Lazer Bandeirantes, o 1º Desafio de Skate Street de São Roque.

As inscrições acontecem até o dia 23/06, na Loja ômega Boards, no São Roque Shopping Center, na Transfusão no centro de Mairinque e na Divisão de Esportes que fica no Estádio Municipal Quintino de Lima. As inscrições também serão feitas no dia do evento, das 10 às 11 horas no Centro de Lazer da Av. Bandeirantes.

Para se inscrever é necessário a doação de 1 kg de leite em pó.

O Skate Street surgiu entre o final da década de 1970 e início de 1980 nos Estados Unidos. A diferença dele para as outras modalidades é que ela é praticada em obstáculos da paisagem das cidades, como escadas, monumentos, bancos, muretas, corrimões, rampas, guias de calçadas, entre outros.

Mas não é só nas ruas que o esporte é praticado. Existem pistas de skate que simulam a arquitetura urbana, possibilitando ao skatista passar pelas mesmas situações com mais segurança e sem causar maiores transtornos nas cidades.

Os primeiros colocados receberão troféus e também brindes fornecidos pelos patrocinadores.

Para o Chefe da Divisão de Esportes, Ricardo Barbosa, “essa iniciativa visa o desenvolvimento de várias modalidades esportivas em São Roque, e o skate tem um muitos competidores e praticantes em nossa cidade, o que garante que o evento será um grande sucesso”.

Compartilhe no Whatsapp