Convênio entre prefeitura e Senar possibilita diversos cursos gratuitos à população

7/8/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, possui um convênio firmado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR que tem garantido diversos cursos gratuitos à população Araçariguamense.

Os cursos são destinados a diversos segmentos, entre eles artesões, serviços turísticos, agricultores, pecuaristas, e demais interessados em se profissionalizar, capacitar, melhorar sua qualidade de vida e aprender uma nova alternativa de geração de renda.

Do começo do ano até agora, a parceria entre a Prefeitura e o SENAR já possibilitou a realização gratuita dos cursos de Artesanato em Couro; Artefatos Decorativos com Café; Jardineiro; Fruticultura básica; Processamento Artesanal de Milho; Liderança de Equipes; Operação e Manutenção de Roçadora Lateral; e Danças Folclóricas e Regionais.

“Podemos notar o entusiasmo dos alunos participantes e de toda a população com o aprendizado nestes e nos diversos cursos, ações e palestras que essa gestão vêm proporcionando à todos. Buscamos a cada dia, o aprimoramento e aperfeiçoamento das habilidades e conhecimentos dos munícipes visando sempre o crescimento profissional.” – disse a Prefeita Lili Aymar

 

SENAR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, sintoniza as necessidades de homens e mulheres do campo e os prepara para levar ao produtor inovação e tecnologias que o auxiliem no que é hoje um dos grandes desafios da humanidade – a adaptação às mudanças climáticas. Contribui com ações de Formação Profissional Rural, Atividades de Promoção Social, Ensino Técnico de Nível Médio, presencial e a distância, e com um modelo inovador de Assistência Técnica e Gerencial.

O SENAR atende, gratuitamente, mais de 3 milhões de brasileiros do meio rural, todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania.

As 27 Administrações Regionais promovem cursos e capacitações para desenvolver competências profissionais e sociais em aproximadamente 300 profissões do meio rural.

O SENAR é a escola que tira a tecnologia das prateleiras e leva ao campo, onde há necessidade, e aplica as pesquisas, onde há demanda. Para auxiliar agricultores e pecuaristas na chamada resiliência climática, o SENAR busca novos parceiros internacionais e desenvolve ações, programas e projetos voltados para a sustentabilidade.

Compartilhe no Whatsapp