Ônibus é sequestrado em Araçariguama e guarda civil municipal prende assaltantes

7/8/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Um ônibus de turismo que seguia do Paraguai para São Paulo foi abordado por quatro homens armados no km 40 da Rodovia Castello Branco na região entre Araçariguama e Santana de Parnaíba na manhã de segunda-feira, 24.

Os assaltantes sequestraram o veículo com 14 passageiros e o levaram até uma estrada que dá acesso a Santana de Parnaíba na divisa com Araçariguama, e durante o trajeto, roubaram dinheiro e pertences, além de amarrarem as mãos dos reféns.

Após avistarem uma viatura da GCM de Santana de Parnaíba que fazia ronda pelo local, os assaltantes fugiram pela mata e um dos passageiros amarrados, conseguiu fazer sinal aos GCM’s que ao adentrarem no ônibus, perceberam que se tratava de um sequestro.

A Polícia Militar foi acionada, juntamente com mais viaturas da GCM de Itapevi e GCM de Araçariguama, além das Polícias Civil e Rodoviária. As equipes se dividiram e iniciaram as buscas pela região, com apoio do helicóptero Águia da Policia Militar.

Ainda durante as buscas, no período da tarde, duas viaturas da GCM de Araçariguama compostas pelo comandante Simon, subcomandante Ivan, GCM CE Losano e GCM Nogueira reconheceram a foto de um suspeito encontrada no celular achado dentro da mata durante a fuga dos indivíduos. Os guardas iniciaram diligências e localizaram o suspeito em um sítio em Araçariguama, além de um revólver calibre 22, municiado. Após mais investigação, descobriram que três assaltantes estriam escondidos em uma casa em Araçariguama e foi realizada a prisão. Eles foram levados para a Delegacia de Santana de Paranaíba onde a ocorrência foi registrada pela equipe de Araçariguama.

De acordo com a GCM de Araçariguama, um dos homens presos suspeitos no assalto ao ônibus seria um dos participantes de uma quadrilha que havia trocado tiros com PM’s em Araçariguama em 2014 durante uma ação de roubo de carga de um caminhão que levava remédios.

Compartilhe no Whatsapp