Serviço Integrado de Saúde Oral realizou “Programa de Prevenção na Escolas Municipais”

11/8/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O SISO (Serviço Integrado de Saúde Oral), do Departamento de Saúde da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, realizou nos dias 09 e 10 de agosto, o “Programa de Prevenção nas Escolas Municipais”. A ação promoveu a prevenção e também a atuação em casos que precisem de atendimentos. O Trabalho foi realizado em parceria com o Departamento de Educação.

A atividade foi desenvolvida na CEMEI e Creche do bairro Paisagem Colonial e contou com a apresentação de Teatro de Fantoches, Vídeo Educativo, Técnicas de Escovação, Jogo da Memória, Escovação Supervisionada e Avaliação Bucal. Foram atendidos 310 alunos nos dois dias de prevenção.

Todos os alunos participantes receberam o Kit Dr. Dentuço e os Defensores dos Dentes, doados pela Colgate e composto por escova, fio dental, pasta de dente e um livro educativo.

Conforme explica o Chefe de Serviço do SISO, Dr. Sergio Vernalha, a equipe avaliou se os alunos estão com baixo, médio ou alto risco de ter cáries. “Se constatamos o alto risco, a criança já é encaminhada para uma das Unidades Odontológicas do município”, ressalta.

Desse modo, os grupos de alto risco serão informados à direção e coordenação da unidade escolar para que os responsáveis sejam avisados sobre a condição bucal do aluno.

Ainda de acordo com o Chefe do SISO, o programa também desenvolve orientações aos estudantes, com escovação supervisionada, palestras e aplicação tópica de flúor.

A Equipe do SISO que participou da ação é composta pela Dra. Thaíza, Dra. Vivian, Gisele, Vanessa, Ana e Aline.

Compartilhe no Whatsapp