Departamento de Saúde e Santa Casa realizam Mutirão de Cirurgias de Catarata

11/8/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O Departamento de Saúde da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, em parceria com a Santa Casa, realizará nos dias 12 e 18 de agosto, o primeiro Mutirão de Cirurgias de Cataratas. O objetivo da ação é atender as cirurgias reprimidas na rede de saúde nos últimos anos. Os procedimentos serão realizados pelo oftalmologista Victor Paes Simoncelli e sua equipe, os pacientes que aguardam por essas cirurgias serão convocados e terão suas consultas de avaliação agendadas para dar início ao processo.

Hoje São Roque possui 1100 pacientes aguardando para avaliação, o que não significa que todos terão que passar pelo procedimento.

Serão realizadas 30 cirurgias no dia 12 e 30 no dia 18 perfazendo um total de 60 procedimentos nesta primeira fase.

A partir de setembro capacidade será de 80 procedimentos mês, até que se consiga zerar a necessidade para esse tipo de procedimento cirúrgico.

Para viabilizar o mutirão, o Departamento de Saúde usou o plano de trabalho estabelecido no convênio firmado entre Prefeitura e Santa Casa e realizou a gestão dos recursos já existentes na rede, de acordo com a necessidade de atendimento das cirurgias, sem ser preciso contratar novos serviços. “Aproveitamos um contrato já existente com a Santa Casa e que não vinha sendo 100% realizado. Redirecionamos esta parte do contrato para atender às cirurgias de catarata, atividade que é de pleno domínio técnico e médico por parte da equipe que assumirá esse tipo de serviço no hospital”, explicou a diretora de Saúde, Andréa Rodrigues.

Compartilhe no Whatsapp