Araçariguama realizará projeto teatral em parceria com a Gerdau, na próxima semana

14/8/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

O projeto “Teatro nos Parques”, conta ainda com apoio da Cooperativa Paulista e Proac

 

A Prefeitura Municipal de Araçariguama, juntamente com a Cooperativa Paulista de Teatro e do PROAC (Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo) irão por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do Município, realizar apresentações teatrais, na próxima sexta-feira e no próximo domingo (dias 18 e 20 de agosto), sendo palco para o projeto “Teatro nos Parques”, patrocinado pela empresa Gerdau SP em Araçariguama, somando mais de 400 apresentações por todo estado paulista.

O intuito do projeto, além da inclusão cultural, visa à formação para as artes cênicas. Ao invés dos artistas se apresentarem nas típicas salas de espetáculos, eles levam as peças teatrais para espaços públicos, sendo este seu grande diferencial; além das artes teatrais serem oferecidas gratuitamente à população, despertando o interesse de todos. O projeto soma mais de 400 apresentações por todo estado paulista, as apresentações são feitas ao ar livre, onde as pessoas podem desfrutar os espaços públicos, como: sentar na grama, observar o entorno, sentir a natureza, e aproveitar o lazer e a cultura.

Em Araçariguama, serão diversas apresentações, dentre elas estão: ‘Zé Preguiça’; ‘Águas de Lavar’ e ‘A Folia no Terreiro do Seu Mané Pacarú.’

A apresentação da peça ‘Zé Preguiça’, do Grupo Namakaca será apresentada no dia 18 de agosto, às 10h, no Espaço Alecrim, na qual conta  as aventuras de um camponês indolente que, ao ser forçado a trabalhar, se envolve em uma série de trapalhadas e situações inusitadas.

Ainda no dia 18, às 14h, o Grupo Teatro de La Plaza apresenta o espetáculo ‘Águas de Lavar’ que conta a história de um grupo de cientistas-garimpeiros que encontram água; o vital elemento capaz de gerar vida. Mas não será fácil conservar o líquido precioso, pois ele se encontra no território de um impiedoso ser. A peça teatral também acontece no espaço Alecrim.

Por fim, no dia 20, a diversão ficará por conta do Grupo Mamulengo da Folia, com a peça ‘A Folia no Terreiro do Seu Mané Pacarú’ que será apresentada na Praça Albertino de Castro Prestes (Praça da Matriz), às 16 h.

Compartilhe no Whatsapp