Prefeitura de Araçariguama recebe livros para alunos da rede municipal

14/8/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A doação foi feita pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em prol do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD)

 

A Prefeitura de Araçariguama recebeu na manhã desta quarta-feira (09/08), por meio da Secretaria Estadual de Educação, e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) acervos de literatura contendo títulos no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), para as salas de aulas de 1°, 2° e 3° anos do Ensino Fundamental I.

Dentre os mais de 100 títulos, encontram se clássicos da literatura infanto-juvenil, como: João e Maria, Fábulas de Esopo, João e o pé de Feijão, além de exemplares que marcaram a memória afetiva de gerações de leitores, como: “Ou isto ou aquilo” de Cecília Meireles.

As obras literárias consistem em materiais específicos para fomentar o processo de alfabetização e letramento, visando apoiar os professores na constituição  de uma cultura escolar que venha ampliar as capacidades de produção e compreensão de textos orais,  em situações familiares e não familiares. Visa ainda a ampliação do seu universo de referências culturais nas diferentes áreas do conhecimento.

“Mais do que um ótimo passatempo, a leitura é uma fonte maravilhosa e inesgotável de tesouros de conhecimento. É por esse conhecimento que você abre as portas das oportunidades, e não tem jeito melhor de adquiri-lo do que por meio dos livros você viaja o mundo, sem se locomover”- disse o Secretário de Educação Michel Vicentine.

O Programa visa ainda, destacar o aluno que venha obter maior desempenho. Com notas acima de 7,0 ao final de cada bimestre, ele receberá um “Certificado de Excelência”. Já no segundo bimestre juntamente ao certificado, receberá o estudante também um livro do autor Laé de Souza, com objetivo de incentivar a leitura.

Compartilhe no Whatsapp