Perder um dente pode afetar a sua saúde?

17/8/2017 - São Roque - SP

Sim, mastigar é sinônimo de desconforto para você após a perda de um dente. Perder um dente não é uma situação fácil. Além da questão estética que incomoda bastante, a arcada dentária e a boca passam por diversas alterações. Entre elas, podemos destacar o alongamento do dente antagonista, o estreitamento dos elementos vizinhos ou até mesmo algum tipo de inflamação no local. Da mesma forma que a falta de um dente causa esse desequilíbrio à saúde bucal, será que este cenário acaba afetando em alguns hábitos do paciente, como a mastigação explica Dr. Keller Chagas.

O QUE É MASTIGAR CORRETAMENTE?

Você tem reparado na sua mastigação? De acordo com Dr. Keller Chagas, esse hábito tem grande influência na saúde bucal. Se você mastiga de forma errada, a chamada de mastigação unilateral (quando usamos apenas um lado da arcada), pode gerar vários problemas na região, como dores nos músculos da face, sobrecarga de um grupo específico de dentes.

Gostou? Então deixe seu comentário e suas dúvidas serão respondidas. Também aproveite e visite a nossa página no Facebook, clicando AQUI, mantenha-se informado no mundo da odontologia.

Av Tiradentes 196A Centro – São Roque – SP (11) 4712-5230

contato@odoprev.com

www.odoprev.com.br

Compartilhe no Whatsapp