Nova operadora de turismo em São Roque

10/10/2017 - São Roque - SP

A Estância Turística de São Roque tem uma nova operadora de turismo receptivo: a São Roque Aventureiro (SRA). Constituída por profissionais da área de Turismo, Gestão Ambiental e Ciências Biológicas, sua equipe mostra-se preparada e qualificada para atender aos diferentes públicos. Segundo os seus criadores, um diferencial da SRA é juntar lazer com conhecimentos específicos sobre meio ambiente, história e cultura.

O seu site (www.saoroqueaventureiro.com) aponta que a missão da empresa é transformar os finais de semana e feriados dos seus clientes em momentos agradáveis e descontraídos. Para isso, contam com o apoio dos diferentes estabelecimentos da cidade de São Roque.

Neste primeiro momento de atuação, a São Roque Aventureiro programou-se para nos finais de semana e feriados desenvolver os seguintes passeios:

  1. Centro Histórico: Brasital, ruas da região central (Escola Bernardino de Campos, jornal O Democrata, Igrejas São Benedito e Matriz) e Estação Ferroviária.
  2. Rota do Vinho: visita com degustação por 3 vinícolas situadas na charmosa Rota do Vinho.
  3. Sítio Santo Antônio: complexo arquitetônico construído no século XVII, composto pela Capela e Casa Grande. Foi propriedade do bandeirante Fernão Paes de Barros e do escritor modernista Mário de Andrade. 
  4. Turismo Religioso: Igreja da Matriz, São Benedito, Nossa Senhora da Penha (Araçariguama) e Morro do Cruzeiro.
  5. Passeio Pedagógico (Educação Ambiental e Histórico-cultural): passeio pedagógico na Brasital + Mata da Câmara + Sítio Santo Antônio, com ênfase para as questões sobre desenvolvimento sustentável, educação ambiental e patrimônio histórico-cultural da cidade (legado dos Bandeirantes e o protagonismo italiano na indústria paulista).

 

Maiores informações pelo site www.saoroqueaventureiro.com ou (11) 96317-7208.

Compartilhe no Whatsapp