Sabor Du Chef vence o 1º Festival Enogastronômico de São Roque

11/10/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Filé mignon ao molho de vinho com mirtilo, acompanhado de sorrentino de alcachofra conquistou o paladar do público

São Roque já tem o prato que representará a cidade nos próximos 12 meses.  O vencedor do 1º Festival Enogastronômico de São Roque é o restaurante Sabor du Chef, que serviu o “Filé Mignon ao molho de vinho com mirtilo, acompanhado de sorrentino de alcachofra”.

Durante todo o mês de setembro, os restaurantes participantes receberam pessoas de todo o estado e apresentaram o fino da gastronomia sanroquense. Todos os pratos servidos foram avaliados em cinco critérios: apresentação, cor, aroma, sabor e originalidade.

Cada visitante recebeu um cupom no PIT (Ponto de Informação Turística), onde foi feita a avaliação. Cada critério foi analisado de 0 a 2, somando ao todo a nota 10. Ao paladar do público, o filé mignon com sorrentino de alcachofra foi um grande sucesso. 

Como forma de premiação simbólica, todos os restaurantes receberam um certificado do 1º Festival Enogastronômico da cidade. O prato vencedor foi eleito “prato de São Roque” até a próxima edição do evento, que acontecerá em 2018.

Nas redes sociais, o restaurante Sabor du Chef agradeceu a presença de todos os visitantes que os apoiaram e prestigiaram, descrevendo o momento com “muito amor envolvido e muita felicidade! ”.

Mazé Barros, idealizadora do evento, elogiou o empenho dos participantes em fazer do festival um grande sucesso. “Estamos muito felizes e satisfeitos em perceber que a população e os turistas se engajaram e que o festival colheu ótimos frutos. Tenho certeza que o Sabor du Chef representará muito bem a cidade neste próximo ano”, disse. 

Compartilhe no Whatsapp