Formatura do PROERD será dia 19 de outubro no São Roque Clube

16/10/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através do Departamento de Educação, em parceria com a Polícia Militar, 2ª Cia Territorial sediada em são Roque, estará realizando no próximo dia 19 de outubro às 9.45 horas, no São Roque Clube, a formatura da 2ª Turma 2017 do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).

No evento serão formados 387 alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino com idade entre 9 e 11 anos

O objetivo do Programa é prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

O programa foi aplicado nas escolas através do esforço cooperativo entre a Polícia Militar, Secretaria de Educação, escolas e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, estimulando as crianças e adolescentes a perceberem a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando-os a preparar-se para o futuro, criando uma geração consistente do exercício de cidadania.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuída de sua missão institucional, na busca por uma sociedade mais saudável e feliz.

São 10 lições/aulas a serem ministradas, obrigatoriamente, pelo Policial Militar fardado, nas Escolas Estaduais, Municipais e Particulares, nos 5º e 7º anos do Ensino Fundamental, sendo cada aula aplicada 01 (uma) vez por semana, durante o trimestre letivo. Propicia um desenvolvimento pessoal do aluno abordando aspectos da vida como um todo, enaltecendo e reforçando as posturas adequadas, possibilitando o aluno interagir em seu grupo de forma crítica, criativa e dinâmica.

Compartilhe no Whatsapp