Cardápio especial na merenda para comemorar a Semana da Criança

16/10/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através da Divisão de Alimentação Escolar, ofereceu a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, um cardápio especial na merenda para comemorar a Semana da Criança.

Além disso foi distribuído para nas creches e Emeis, um kit composto por produtos integrais, chamado Criança Saudável, contendo suco sabores, bebida láctea sabor chocolate, barrinha de cereais e um saquinho com biscoitos cockie de gotas de chocolate ou sabor milho.

Os cardápios foram desenvolvidos com base nos alimentos mais aceitos pelas crianças e incluiu entre outras coisas, Saladas (repolho mais vinagrete e tomate e cebola), macarrão ao molho de carne, arroz, feijão, nuggets assado e sobremesas diversas, isso para os alunos das EMEFs.

Para os alunos de creches e Emeis, a Divisão de Alimentação Escolar, também preparou um cardápio especial composto por saladas (beterraba e cenoura ralada), macarrão alho e óleo, arroz, feijão, tiras de frango grelhada com creme de milho, almondegas ao sugo, sucos, gelatina com leite condensado e manjar de coco com calda de caramelo.

No lanche os alunos dessas unidades receberam ainda esfiha de carne, coxinha, bolo recheado, brigadeiro e suco.

Todos os alunos também puderam degustar cachorro quente completo, suco e T top.

“Pensamos em um cardápio diferenciado para comemorar a Semana da Criança, principalmente colocando pratos diferentes, que são os preferidos por todos os alunos da rede. Nada melhor que uma comemoração onde todos possam degustar suas preferências”, afirmou Teresa Merguizo, Chefe da Divisão de Alimentação Escolar.

Compartilhe no Whatsapp