Nova empresa assume o transporte público municipal em Araçariguama

23/2/2018 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

 O transporte público coletivo urbano de Araçariguama está em fase de transição entre a atual empresa concessionária dos serviços e a nova empresa contratada pela Prefeitura, a Viação Rio Pardense Ltda, vencedora do processo de licitação, Concorrência Pública 06/2017, Processo 104/2017, que operará o serviços durante o período de 10 anos.

Durante a semana, na Sede Administrativa da Prefeitura de Araçariguama, representantes da Administração Municipal dos setores de Transporte, Demuttrans, Controladoria, Licitação, Educação e Administração, reuniram-se com o setor operacional da empresa, para traçar os próximos passos.

Ficou definido que a Viação Rio Pardense, assume as linhas municipais e que gradativamente realizará as mudanças, conforme descrição no contrato firmado com a Prefeitura.

Entre elas estão a implantação da integração, onde os passageiros poderão circular através de uma única passagem, por diversos pontos e locais da cidade, partindo sempre da Rodoviária Municipal, que passará por ampla reforma e readequação para implantação do novo sistema.  Também ficou definido que, a nova frota poderá ter idade média de no máximo 5 anos e que em até 30 dias serão implantadas 5 linhas circulares partindo das cinco regiões da cidade e passando por todos os bairros, aumentando os horários e benefícios para a população.

A fiscalização do transporte público municipal, ficará por conta do Demuttrans e setor de Transporte.

“Estamos cumprindo mais um compromisso assumido em nosso Plano de Governo com a população que, finalmente, terá um transporte público com a qualidade que merece”, ressaltou a Prefeita Lili Aymar, que disse ainda da satisfação de poder após 25 anos de espera, apresentar ao Município, o novo Transporte Público Municipal, com transparência junto ao Tribunal de Contas, onde o contrato foi firmado de forma adequada.

Redução na Tarifa

Outra novidade anunciada pela Prefeita Lili Aymar, foi a redução da tarifa de ônibus de R$ 4,35 para R$ 4,20. Tal iniciativa faz parte também da reformulação do Sistema de Transporte Público.

A nova concessionária dos serviços também deverá garantir as gratuidades ou descontos previstos em leis (federais, estaduais e municipais), como por exemplo para estudantes, idosos, pessoas com deficiência, algumas categorias especiais de trabalhadores, entre outros.

Compartilhe no Whatsapp