Nota oficial segurança pública

8/3/2018 - São Roque - SP

A tarde desta sexta (02/03) foi marcada por um triste episódio de violência, uma tentativa de assalto frustrada, deixando todos com um sentimento de profunda tristeza.

Consta que uma equipe de segurança da Protege, ao abastecer os caixas eletrônicos no Shopinho, foram rendidos por aproximadamente 7 indivíduos armados, com armas de grande potência.

Entraram no local atirando e diante de tal atitude, os assaltantes foram recebidos a tiros. Na troca de tiros, dois seguranças da empresa Protege foram baleados, sendo que um veio a óbito. Um dos meliantes foi alvejado e encontra-se internado no Hospital Regional de Sorocaba. O assalto foi frustrado, graças a parceria e agilidade conjunta da GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Civil e Polícia Militar, que rapidamente chegaram ao local e em busca por toda cidade com apoio do Helicóptero Águia, com grande êxito prenderam 5 suspeitos.

Com todo esse cenário, a Prefeitura de Araçariguama lamenta o episódio e reafirma que tem feito sua parte, não só com cobranças formais ao governo do estado, que já resultou na reforma da Delegacia da Polícia Civil, mas também com algumas medidas envolvendo a Guarda Municipal, investindo em constantes cursos de capacitação, treinamentos e compra de equipamentos.

A Prefeitura destaca ainda o empenho e força tarefa de todas as equipes da Secretaria de Saúde (SAMU, médicos, enfermeiros, atendentes e administrativo), a GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Demuttrans, que durante todo tempo deram total assistência.

Encerramos a presente nota, prestando as nossas sinceras condolências à família e lamentamos o crime ocorrido nesta tarde, que tirou a vida um homem honesto, trabalhador, pai de família.

Compartilhe no Whatsapp